Flávio Dino já sabe quando deixará o Ministério da Justiça; saiba provável data

 Flávio Dino já sabe quando deixará o Ministério da Justiça; saiba provável data

O titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve deixar o cargo ainda neste mês de janeiro. Ainda não há uma data exata, mas a saída de Dino do ministério não deve tardar à acontecer. Isso porque Dino deve assumir o cargo no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 22 de fevereiro.

Segundo alguns subordinados de Flávio Dino no ministério, a tendência é que a saída oficial dele do Ministério da Justiça não deve passar dessa sexta-feira (12). Caso isso aconteça, Dino estará deixando o cargo 40 dias, período que terá para se preparar e começar a entender o que enfrentará no STF. Vale lembrar que Flávio Dino foi aprovado para o cargo no Supremo em dezembro de 2023.

A certeza é tamanha que, de acordo com membros do Palácio do Planalto, o novo nome que assumirá a pasta deve ser anunciado por Lula (PT) um dia antes, ou seja, na quinta-feira (11). Além disso, os interlocutores do Planalto acreditam que novo ministro da Justiça será o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

Um dos concorrentes ao cargo, o advogado petista Marco Aurelio Carvalho, que era cotado para a vaga, também teria dito que Lewandowski seria o escolhido. Inclusive, ex-ministro do STF teve um encontro com Lula na última segunda-feira (8). Vale lembrar que Lewandowski também se tornou o presidente do tribunal do Mercosul.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading