novembro 17, 2019

970×90

Após acordo, oposição no Senado não vai obstruir votação da reforma da Previdência em segundo turno

Após acordo, oposição no Senado não vai obstruir votação da reforma da Previdência em segundo turno

O senador Otto Alencar, líder do PSD na Casa, afirmou ao BNews que a oposição não vai obstruir a votação da reforma da Previdência no segundo turno, que deve ocorrer ainda este mês. A mudança ocorre após acordo sobre o rateamento de parte dos recursos do leilão do pré-sal.

“Continuo votando contra, mas não vamos obstruir. Vou votar contra, porque aqueles pontos não foram atendidos”, disse o senador baianao, se referindo a outros pontos estabelecidos junto ao governo, que ainda não foram garantidos.

Otto também reclama que tentou apresentar emendas para reduzir idade de aposentadoria de 65 para 62 anos, e 62 para 60 anos, homens e mulheres, respectivamente, mas o relator não acatou.

Nesta terça-feira (15) acontece na Comissão de Assuntos Econômicos (CAS) do Senado a votação do Projeto de Lei 5478/2019, que define o rateio, entre estados e municípios, de parte dos recursos do leilão de petróleo do pré-sal a ser realizado no próximo dia 6 de novembro. O senador informou que, após passar pela comissão, será solicitado um requerimento de urgência para votar a proposta no mesmo dia em Plenário.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: