Após polêmica, base aliada de Moema pede exoneração do primo de Fausto Franco

A nomeação do primo do vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Fausto Franco (DEM), Marcio Alves Franco, para gerente de Comunicação da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas tornou-se uma verdadeira crise política no município com a base política da prefeita Moema Gramacho (PT).
A notícia foi divulgada com exclusividade pelo site Badogada e replicado pela imprensa de Lauro de Freitas e Salvador. A presidente da Câmara de Vereadores, Naide Brito (PT), informou que fará um comunicado oficial sobre o caso até o fim deste sábado (28)
Conforme apurou o Badogada, o cargo, apesar do nome pomposo teria uma função meramente administrativa dentro do poder legislativo e não exige nível superior para a nomeação, o que também parece esquizofrênico e coloca em pauta como a “comunicação” é tratada dentro da Câmara de Vereadores, que sequer possui canais de comunicação com a imprensa e a sociedade, exceto o Diário Oficial.
Diante da desvalorização da profissão no país, o Coletivo #EuSouJornalista, lançou uma nota de repúdio contra a nomeação, ainda mais por se tratar de uma área estratégica para administração pública, que é a comunicação. Na nota, os profissionais criticam a falta de preparo do indicado para assumir o cargo, que demanda um conjunto de saberes e experiência para gerir a comunicação. Em menos de 24 horas, a nota de repúdio foi lida por mais de 3,2 mil pessoas, teve 459 curtidas, 155 comentários e 40 compartilhamentos e pauta em diversos grupos de jornalistas.
Uma reunião emergencial acontece nesse momento com a prefeita Moema Gramacho e a presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas para definir o que fazer sobre o caso. Diante da pressão dos jornalistas, que publicou uma nota de repúdio que foi assinada por jornalista de diversas partes da Bahia e de outros estados, e ganhou destaque também nos principais sites jornalísticos, a base política da gestão de Moema defende a exoneração do primo de Fausto, que indicou o profissional, para estancar a crise gerada com os profissionais da comunicação na Bahia.

Fonte: Badogada 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading