Após reabertura, shoppings registram movimento tranquilo e consumidores aprovam medidas de segurança sanitária

 Após reabertura, shoppings registram movimento tranquilo e consumidores aprovam medidas de segurança sanitária

Lauro de Freitas registra baixo fluxo de consumidores nos shoppings centers nesta terça-feira (6), segundo dia do retorno das atividades comerciais não essenciais. Os estabelecimentos podem funcionar de segunda a sábado, das 10h às 19h30. No entanto, é necessário ficar atento ao horário escalonado para algumas atividades comerciais. Salões de beleza, por exemplo, abrem no mesmo horário do shopping, mas fecham às 18h. As casas lotéricas podem funcionar a partir das 8h e vão até as 17h.

As medidas foram adotadas para impedir aglomerações, diminuir a quantidade de pessoas simultaneamente no transporte público e garantir a segurança de toda a população. Nesses dois primeiros dias, a Força Tarefa de fiscalização faz uma avaliação positiva. A maioria dos estabelecimentos está cumprindo os protocolos de segurança.

Com foco em aumentar as vendas para diminuir os prejuízos causados pela suspensão das atividades, a vendedora Noemi Santana, 19, lamentou o movimento fraco e revelou o desejo de aumentar o número de clientes nessa nova fase de reabertura. “Ontem, por causa da expectativa de abertura, o movimento foi maior. Hoje está mais tranquilo. Espero que aumente daqui para mais tarde”, contou.

As lojas do segmento que Noemi trabalha funcionam no mesmo horário estabelecido para os shoppings. Para conter o avanço da pandemia, o estabelecimento orienta distanciamento mínimo de 1,5m por pessoa e disponibiliza álcool em gel.

O movimento também estava tranquilo em um salão de beleza localizado no mesmo empreendimento. Por lá, as funcionárias destacaram os protocolos de segurança idealizados pela gestão municipal. Segundo as trabalhadoras, as medidas contribuem para a contenção da doença. “Toda orientação é válida e dá mais segurança tanto para mim e os colegas, quanto para os nossos clientes”, revelou a manicure Gabriela Reis.

Compras
Há dias na expectativa para a reabertura dos shoppings, o motorista José Bezerra, 53, aproveitou a manhã para ir às compras. Segundo ele, mesmo com o tempo curto, conseguiu aproveitar algumas ofertas de uma loja de departamentos localizada em um estabelecimento comercial da cidade. “Aproveitei e comprei umas coisas que estava precisando. Quanto aos protocolos, percebi que estão seguindo tudo certo”, afirmou.

Os protocolos adotados por uma academia em um dos shoppings visitados garantiram mais segurança ao estudante Luis Fernando, 19. Em casa desde o início das medidas restritivas, o jovem afirmou que só voltou à academia após observar as medidas para evitar o avanço da doença. “Estive ontem só para observar como a academia estava funcionando. Ao me sentir seguro, decidi que voltaria a malhar”, disse o jovem.

Fiscalização
Nesta segunda-feira (05) foram fiscalizados 57 estabelecimentos, ocorrendo duas notificações pelo não cumprimento de medidas vigente no decreto estabelecido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e 25 orientações a estabelecimentos, lotéricas e bancos. A ação faz parte de uma força tarefa composta pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Settop), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), Guarda Municipal e Polícia Militar.

Confira o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos dos shoppings:

Farmácias e drogarias – livre;
Laboratórios de Análises Clínicas – livre;
Supermercados – 6h às 19h30;
Academia de Ginástica – 6h às 19h30;
Lotéricas – 8h às 17h
Clínicas de estética e salões de beleza – das 10h às 18h

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading