Após vacinar quase 4 mil pessoas neste sábado, Lauro de Freitas alcança 73,5% do público-alvo

 Após vacinar quase 4 mil pessoas neste sábado, Lauro de Freitas alcança 73,5% do público-alvo

O sábado de sol foi marcado pelo avanço da estratégia de vacinação contra a Covid-19 em Lauro de Freitas, que teve como público-alvo, munícipes a partir de 26 anos. Ao todo, 3910 pessoas compareceram a um dos postos disponibilizados pela secretaria municipal de saúde (SESA).

Os primos Catarina Roma, Jorge Ribeiro e Jessica Castro, ambos de 29 anos, foram juntos ao Ginásio de Esportes do Aracuí para receber as doses de esperança. Segundo Catarina, a expectativa para a vacinação foi grande e a companhia dos familiares tornou o momento ainda mais especial. “Sem dúvida, foi o dia mais especial desse ano. Bom que tivemos essa oportunidade que muitos queriam, mas não tiveram. Somos privilegiados”, afirmou.

O desejo da autônoma Amanda Araújo, 28, é de mais celeridade na vacinação, mais vida e saúde para todos. Na Escola 2 de Julho, na Itinga, ela agradeceu e revelou que sonha em viver num mundo melhor, longe da pandemia. “Foi um vírus invisível que veio para nos alertar sobre a importância de aproveitar os bons momentos ao lado daqueles que amamos. Que tudo isso passe em breve para eu poder abraçar todos aqueles que amo e que tive que me afastar por causa da Covid”.

No Terminal Turístico de Portão, a dona de casa Caroline Oliveira, 33, elogiou a rapidez na administração das doses. “Por ter baixado a idade, achei que pegaria uma fila enorme, mas cheguei aqui e em menos de dez minutos já tomei minha vacina. Tá de parabéns!”, disse.

Com a quantidade de doses aplicadas hoje, Lauro de Freitas alcança a marca de mais de 111 mil pessoas acima de 18 anos já vacinadas com a primeira dose ou dose única dos imunizantes disponíveis. Esse número equivale a 73,5% do público alvo. Outras 52 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal, o que representa 35% do público, com a aplicação da segunda dose da proteção contra a Covid-19.

Neste domingo (15), a vacinação está suspensa no município, tanto para a aplicação da 1ª dose quanto para 2ª dose.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading