setembro 26, 2021

970×90

Lauro de Freitas amplia vacinação para pessoas com 28 anos ou mais neste sábado (14). Município já alcançou 71% do público-alvo

Lauro de Freitas amplia vacinação para pessoas com 28 anos ou mais neste sábado (14). Município já alcançou 71% do público-alvo

Após a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para 1.209 pessoas com 29 anos ou mais, nesta sexta-feira (13), Lauro de Freitas alcançou a marca de 71% do público-alvo protegido. No município, mais de 107 mil pessoas acima de 18 anos já receberam a primeira dose ou dose única dos imunizantes disponíveis no país. Outras 52 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal, o equivalente a 35% do público. Neste sábado, (14), a vacinação será ampliada para o público de 28 anos ou mais.

A vacinação para o público de 28 anos acontece neste sábado (14), das 8h às 16h, nos seguintes endereços: Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracuí (Rua dos Vereadores) e Terminal Rodoviário de Portão. É preciso levar um documento oficial com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

O momento foi classificado pela auxiliar administrativa Analice Passos, 29, como a realização de um sonho. “Sem dúvida, é o momento mais esperado de todos os tempos. Me sinto privilegiada, pois muita gente queria essa oportunidade e, infelizmente, não teve”, contou a jovem que recebeu a primeira dose de esperança no drive situado na Quadra da Escola 2 de Julho, em Itinga.

Ansiosa para viver dias melhores, a dona de casa Ana Paula Sales, 30, contou que hoje foi um dia mais que especial. “Dia que nos enche de fé e esperança de que tudo vai melhorar e em breve estaremos de volta à normalidade”.

Também no local, a contadora Jaqueline Freire, 30, ressaltou a importância da vacinação em toda a população. “Venham se vacinar para o bem de todos. Além de se proteger, você ainda protege outras pessoas. Vacinar é um ato de cidadania e amor ao próximo”, afirmou.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde