Até sábado, Lauro de Freitas entrega 28 mil kits alimentação a alunos da rede municipal

 Até sábado, Lauro de Freitas entrega 28 mil kits alimentação a alunos da rede municipal

A entrega escalonada de kits alimentação da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas foi realizada, nesta quarta-feira (29), em 16 unidades educacionais. A distribuição de kits em substituição à merenda escolar segue até o próximo sábado, 2 de outubro, sempre das 8h às 17h, conforme calendário. Mais 11 escolas farão entregas para pais ou responsáveis de alunos matriculados nesta quinta-feira (30).

Na Escola Constantino Vieira, no bairro de Portão, Leandro Almeida aproveitou a entrega de kits para também retirar o tablet educacional do seu filho Lucas. “Eu já retirei o tablet da minha filha Ana Laís e ela já está participando de aula. Agora vim retirar o de Lucas. Com essas mudanças por conta da pandemia, o grau de ansiedade das crianças aumentou e esses tablets vão contribuir muito com a educação deles. Os kits ajudam muito também”, relatou o pai.

Ainda na Escola Constantino, Maria Cristina recebeu o kit alimentação referente a um de seus quatro filhos. “Acabei de pegar um kit aqui na escola ao lado, de outra filha que estuda na Escola Félix Cardoso, e vim para cá. Eu recebo os kits dos meus quatro filhos, e nas condições que estamos hoje, que tudo está caro, o dinheiro que compraria esses alimentos a gente já compra a carne”, contou a mãe.

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já realizou a entrega de 336 mil kits alimentação, desde o início da pandemia. A distribuição de itens, como leite em pó, proteína de soja, flocão de milho, arroz, feijão, açúcar, macarrão e biscoito salgado, garante a segurança alimentar dos cerca de 28 mil alunos nas unidades de ensino do município.

*Calendário*

Nesta quinta-feira (30), a entrega dos kits alimentação será realizada nas seguintes unidades escolares: Olavina Calazans, Emerson Palmeira, São Judas Tadeu, Cidade Nova, Santa Júlia, Jacira Mendes, Mercedes do Espírito Santo, Senhora Valentina, Ismael Ornelas, Pato Donald e José Ramos.

Pais ou responsáveis devem comparecer aos locais de entrega munidos com documentos oficiais com foto, pessoal e do estudante. O calendário completo com datas de entrega e relação das escolas municipais pode ser consultado no site da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br), no banner “Entrega kits alimentação”, localizado na página inicial.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading