Lauro de Freitas vacina jovens de 13 a 17 anos e aplica 2ª dose da Astrazeneca nesta quinta-feira (30)

 Lauro de Freitas vacina jovens de 13 a 17 anos e aplica 2ª dose da Astrazeneca nesta quinta-feira (30)

Sem aglomerações e com muita tranquilidade nas filas, assim foi a retomada da aplicação da 2ª dose da Pfizer em Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (29). A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) aplicou 2.187 doses do reforço, em munícipes que estavam com aprazamento até o dia 02 de outubro. Amanhã, quinta-feira (30), das 13h às 16h, será a vez de jovens cadastrados, de 13 a 17 anos, receberem a primeira dose. Além disso, o município aplicará a 2ª dose da Oxford/Astrazeneca para pessoas com a data de retorno até 8 de outubro.

O total de pessoas que completaram o ciclo de imunização no município atingiu a marca de mais de 78 mil, o equivalente a 52,4% da população com idade a partir de 18 anos. Entre esse público está Tamiles Machado, que recebeu a 2ª no Terminal de Portão. “Tomou a primeira, tem que tomar a segunda e quantas forem necessárias. É preciso se imunizar por completo”, destacou a imunizada.

Quem também completou o ciclo de proteção contra a Covid-19 foi Rudmar Santos. “Essa é a melhor forma de prevenção. Desde que a medicina iniciou os estudos para criar a vacina, nós temos que acreditar que essa é a melhor saída para acabar com a pandemia. Todos devem se conscientizar, porque quem não toma a vacina, a chance de disseminar o vírus é maior”, o munícipe fez o alerta.

*Vacinação nesta quinta*

A aplicação da 2ª dose da Oxford/Astrazeneca, para pessoas com a data de retorno até 2 de outubro, será realizada nesta quinta-feira (30), das 8h às 12h. Já a vacinação da 1ª dose para adolescentes, entre 13 e 17 anos, será realizada das 13h às 16h.

Os pontos de vacinação para os dois públicos serão: Terminal Rodoviário de Portão, na quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), no Ginásio do Aracuí (Rua dos Vereadores) e na Associação de Moradores de Areia Branca.

Para os jovens, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e CPF, além de estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais.

*Balanço 1º dose*

Em Lauro de Freitas, mais de 94% do público-alvo já foi vacinado com ao menos a primeira dose de algum dos imunizantes contra a Covid-19. A repescagem de vacinação da primeira dose segue suspensa até a chegada de novos lotes dos imunizantes.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading