Atletas de Lauro de Freitas buscam medalhas em competições de vôlei e skate realizadas no município neste fim de semana

 Atletas de Lauro de Freitas buscam medalhas em competições de vôlei e skate realizadas no município neste fim de semana

Disputas esportivas movimentam Lauro de Freitas neste fim de semana. Atletas locais e de outras cidades baianas estão concentradas no Ginásio Municipal de Esportes do município, no Centro, para participar e prestigiar a Copa do Estado da Bahia de Vôlei e o Campeonato Baiano de Skate Street, realizado na pista do espaço.

O skatista Washington de Oliveira, 20, veio de Feira de Santana, no centro-norte baiano, para participar da competição. A disputa dele será realizada neste domingo, mas o jovem aproveitou o tempo livre para treinar e conhecer o equipamento esportivo. “Já conheci um pouco da cidade, agora estou aqui assistindo outras partidas e vou treinar um pouco, para me familiarizar com a pista”, contou. Essa será a primeira disputa realizada pelo jovem, que pratica a modalidade esportiva há mais de cinco anos.

Esse é o mesmo tempo de atividade do skatista mirim Ruan Romero, de apenas 10 anos. Representante de Lauro de Freitas, o menino foi o quinto colocado na etapa realizada no Piauí e agora busca uma melhor colocação para representar a cidade onde mora no Campeonato Brasileiro Amador. “Eu sinto orgulho de estar aqui hoje. Espero que tudo dê certo e que eu consiga essa vaga”, disse.

Do lado de dentro do ginásio, na quadra, a expectativa de conquistar o título para Lauro de Freitas é a mesma para os dois times que representam o município, o Lauro de Freitas (feminina) e a Liga em Movimento (masculino).

Após um ano e meio afastada das atividades por causa da pandemia, a atleta Taiana Dantas, 35, estava concentrada assistindo as outras partidas, aguardando a sua vez. “Retornar às quadras e reencontrar as amigas é mágico. Eu estou muito feliz em participar desse momento, por ser acolhida por essa cidade e hoje disputar um campeonato pelo time daqui. Só resta vir o título para a felicidade ficar completa”, brincou.

A qualidade do equipamento e o empenho da gestão municipal na realização de ações esportivas foram destacados pelo titular da Setrel, Uilson Souza. “A nossa pista de skate é a principal da Bahia e referência para o Brasil. Nós somos procurados para realizar esse tipo de competição. Sediar esses dois eventos configura que somos a cidade do esporte e espelho para a Bahia”, destacou o gestor.

A prefeita Moema Gramacho participou do ato que marcou a abertura do Campeonato de Skate Street e, em seguida, foi à quadra para acompanhar as competições da Copa de Vôlei. “Vi de perto o brilho nos olhos de atletas mirins, jovens e adultos, de Lauro e aqueles que vieram de outras cidades da Bahia em busca do seu sonho no esporte. Desejo boa sorte a todos aos atletas e aqueles que fizeram tudo isso acontecer”.

Os eventos esportivos são realizados pela Federação de Skateboard da Bahia (FESEB) e Federação Baiana de Voleibol em parceria com a Secretaria Municipal Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading