Atuação policial nas abordagens é elogiada em reunião

 Atuação policial nas abordagens é elogiada em reunião

A ação dos policiais militares nos 13 portais instalados nos arredores da Arena Fonte Nova foi um dos destaques da reunião de avaliação do esquema de segurança para os eventos olímpicos em Salvador promovida, na manhã desta segunda-feira (8), pelo Comitê Executivo de Segurança Integrado Regional (Cesir), no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública. Outras questões operacionais também foram discutidas e ajustadas para as próximas quatro rodadas de futebol masculino e feminino olímpica.

“Fiz ontem uma visita para acompanhar os policiais que estão trabalhando no entorno do estádio. É uma grande operação e as equipes vêm seguindo muito bem o planejamento”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltando que, durante a caminhada, algumas pessoas elogiaram as abordagens realizadas nos portais. “Lançamos esse conceito no Carnaval de Salvador e na Micareta de Feira de Santana e voltamos a utilizá-lo nas principais festa de São João, no interior baiano. Importante a população entender a necessidade da fiscalização, mesmo causando um pequeno retardo no acesso à Fonte Nova”, frisou.

 

O comandante do 2º Distrito Naval e coordenador de defesa de área, vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros, ratificou o atendimento nas revistas pessoais e comentou sobre a integração das instituições federais, estaduais e municipais. “Estamos indo bem, mas não podemos nos acomodar. Temos algumas questões pessoais que merecem cuidados especiais”, afirmou. O próximo encontro, que ocorre sempre no dia seguinte aos jogos, será na sede do 2º Distrito Naval, no Comércio.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading