fevereiro 22, 2019

970×90
970×90
970×90

Comunidade de Itinga é contemplada com nova subestação de energia

Comunidade de Itinga é contemplada com nova subestação de energia

Foi inaugurada hoje (10) pela Coelba, a Subestação Itinga, que ampliou em 33% o atendimento, em Lauro de Freitas o equipamento vai beneficiar os bairros de Itinga e Villas do Atlântico, e São Cristóvão e Mussurunga em Salvador, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas esteve presente na inauguração.

O Coordenador executivo do Gabinete do Prefeito, Gustavo Oliveira, acredita que a subestação trará mais segurança para os munícipes, e para empresários que pensam em investir na cidade. “A cidade está crescendo, e é de suma importância essa subestação para atender a demanda, tanto de comerciantes e indústrias, quanto de consumidores domésticos, com certeza vai diminuir as reclamações de queda e falta de energia”, afirma.

Foram investidos 20 milhões de reais na subestação que tem capacidade de 25 MVA de potência instalada e foi projetada para ter um formato compacto, ocupando 50% menos espaço em relação a equipamentos semelhantes.

De acordo com o Superintendente de operações da Coelba, Sérgio Melo, as ampliações de sistema elétrico são feitas a partir de um estudo da economia. “A gente faz um planejamento de longo prazo, olhando sempre 10 anos para frente e essa subestação é fruto desse planejamento. Estudamos como o mercado vai se comportar no futuro, e fazemos o projeto para o que a gente precisa antecipar para que a cidade tenha energia suficiente e de qualidade”, revela. 

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: