Aulas da rede privada em Lauro de Freitas poderão ser retomadas em sistema híbrido no mês de julho

 Aulas da rede privada em Lauro de Freitas poderão ser retomadas em sistema híbrido no mês de julho

Escolas da rede privada do município de Lauro de Freitas poderão voltar às aulas, no formato de ensino híbrido, a partir do dia 12 de julho. A decisão da Prefeitura Municipal foi tomada em acordo com representação das escolas particulares, mas condicionada a avaliação do período de 18 dias após o São João para o início das aulas, como medida de segurança. Protocolos de prevenção à Covid-19 também serão adotados.

Segundo a prefeita Moema Gramacho, a definição de iniciar as aulas da rede privada após 18 dias do São João é estratégica para avaliar os efeitos decorrentes da pandemia nesse período. “A ideia de só voltar no dia 12 de julho é que damos tempo de uma quarentena para apresentação de possíveis contaminações depois dos dias juninos. Claro, se tivermos uma tragédia com o aumento do número de casos e das ocupações de leitos UTI de Covid-19, acordado entre nós na marca de 75%, obviamente teremos que reavaliar o retorno”, frisou.

Ainda de acordo com a prefeita, o retorno das aulas no formato híbrido, parte presencial e outra remota, também foi uma decisão consensual entre a gestão municipal e os gestores das escolas privadas, além de terem que adotar todos os cuidados relativos aos estudantes e educadores, com medidas rígidas de higiene e prevenção.

*Vacinação*

Praticamente todos os educadores da rede privada já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, como afirma a prefeita Moema Gramacho. A segunda dose do imunizante para esses profissionais deverá estar sendo aplicada até o meado do mês de julho.

“Nessa questão da vacinação atendemos a dois pleitos. Do sindicato dos trabalhadores da educação, que defende a volta do trabalho dos profissionais só depois de imunizados, e da gestão que é de garantir um protocolo de medidas preventivas que evitem a contaminação”, relatou Moema.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading