Autorização para viagens de menores desacompanhados poderá ser feita online

 Autorização para viagens de menores desacompanhados poderá ser feita online

Brasilia, Brazil – November 20, 2015: TAM Airlines Airbus 320 parked at airport in Brasilia, capital of Brazil. TAM is the Brazilian brand of Latam Airlines and the largest Brazilian airline.

A partir de se segunda, 2 de agosto, a Confederação Nacional de Justiça (CNJ) permitirá que pais retirem a autorização para que seus filhos menores de 16 anos viajem sozinhos via internet. A autorização digital vale apenas para viagens nacionais de avião e ainda não há previsão de liberação para viagens internacionais.

A Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) está disponibilizada na plataforma e-Notariado. A autorização é necessária para o embarque de menores viajando sozinhos ou acompanhados por adultos (maiores de 18 anos) que não sejam os pais ou parentes próximos (avós, irmãos ou tios).

Todo o processo será feito por meio de videoconferência, em um cartório regularizado. O documento será gerado via QR Code, que pode ser conferido pelos funcionários dos aeroportos no setor de embarque. Caso os documentos não possam ser assinados via teleatendimento, há a possibilidade de fazer todo o processo online, ou presencialmente.

Demais informações podem ser consultadas aqui

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading