Bahia anuncia contratação do atacante colombiano Oscar Estupiñán

 Bahia anuncia contratação do atacante colombiano Oscar Estupiñán

O Bahia anunciou nesta sexta-feira (9) a chegada do centroavante colombiano Oscar Estupiñán, de 27 anos. O atleta vem por empréstimo até o final da temporada, cedido pelo Hull City, da Inglaterra. 

Apesar de pertencer ao clube inglês, Estupiñán estava jogando por empréstimo no Metz, da França. Ele jogou apenas seis partidas, sem gols, pelo clube, antes de se machucar. 

O atacante teve passagem pela seleção da Colômbia, em 2022.

O jogador já trabalhou com os novos companheiros no CT Evaristo de Macedo, em Salvador, nesta sexta. Ele chega para disputar a posição com Everaldo e Rafael Ratão, que pode atuar mais pela beirada. Carente no setor ofensivo, o técnico Rogério Ceni cobrava a contratação de atacantes. Completam o ataque Biel e Ademir.

Estupiñán foi revelado pelo Once Caldas, da Colômbia, mas tem a maior parte da sua carreira na Europa, onde além de Hull City e Metz, defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal.

Na temporada 2019/2020, Estupiñán atuou pelo Denizlispor, da Turquia, junto com o também colombiano Hugo Rodallega, que passou pelo Bahia entre 2021 e 2022. No clube turco, o centroavante marcou 12 gols em 32 jogos.

Na América do Sul, Oscar Estupiñán também acumula passagem pelo Barcelona do Equador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading