Primeiro dia do Carnaval de Salvador tem reduções de 62% dos roubos e de 50% dos furtos

 Primeiro dia do Carnaval de Salvador tem reduções de 62% dos roubos e de 50% dos furtos

Dez pessoas foram autuadas pelos crimes de roubo, furto, violência doméstica e importunação sexual

O primeiro dia do Carnaval de Salvador 2024, encerrado na madrugada desta sexta-feira (9), teve reduções de 62% dos roubos e de 50% dos furtos, na comparação com o mesmo dia da festa do ano passado. Dez pessoas foram autuadas pelos crimes de roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica e importunação sexual.

O trabalho das patrulhas da Polícia Militar, das equipes infiltradas da Polícia Civil e do sistema de monitoramento de câmeras da SSP resultou na queda dos crimes contra o patrimônio (roubos e furtos).

Em 2024, as Forças de Segurança contabilizaram 12 roubos nos três circuitos, contra 32 ocorrências no evento de 2023. Os furtos saíram de 146 casos no ano passado, para 73 ocorrências em 2024.

*Ausência de morte violenta e prisões*

Nos três circuitos do Carnaval, a Polícia não registrou crime grave contra a vida (homicídio, latrocínio, feminicídio e lesão dolosa seguida de morte). Não houve também tentativa de homicídio ou lesão corporal grave. Brigas culminaram em 11 casos de lesões leves.

O trabalho conjunto da PM e PC alcançou 10 criminosos nos circuitos. Entre eles, quatro foram capturados por furto, dois por tráfico de drogas, dois por roubo, um por violência doméstica e um por importunação sexual.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading