Bahia está pronto para enfrentar o lanterna

 Bahia está pronto para enfrentar o lanterna

Após o refúgio em Porto Seguro, o carinho oferecido pelo torcedor ao elenco tricolor, os treinos táticos, as repetições de jogadas de bola parada, assim como de finalização, a forte preparação física e tudo mais que o time teve direito nesses dez dias de “intertemporada”, os comandados de Guto Ferreira terão sexta-feira (15), diante do Sampaio Corrêa, lanterna do campeonato, a oportunidade de mostrar resultado e começar a dar um fim à fase ruim que o equipe vive.
De acordo com o próprio treinador, em entrevista ao Bahia Notícias, o time ainda está aquém do que ele quer, mesmo tendo melhorado nesse período em Porto Seguro:
“Eu acho que ainda estaremos aquém do que a gente quer. Mas já estaremos melhor do que estávamos. Carece e precisa estar melhor do que a gente estava. Até se chegar no que a gente quer ainda tem um caminho longo. Não são simplesmente cinco ou seis treinos que vão fazer que tudo aconteça maravilhosamente. Tudo é repetição e tem determinadas valências físicas que você carece tempo. Por exemplo: força não é em uma semana que você melhora. Você melhora, mas a quantidade pode não ser tão perceptível. À medida que você tem um mês, o jogador tem chances de fazer diferença no um contra um. Nós temos que atacar o jogador individualmente e a parte de conjunto. Tem ‘n’ situações a serem trabalhadas e não depende um treino só, mas de muitos treinos, para a melhoria, a efetivação e a validação na mente do jogador.”
Ontem (13), foi feito o último treino no Fazendão, em que o treinador focou na parte tática, além de treinar exaustivamente jogadas de escanteios e faltas laterais. A equipe encerra a preparação hoje, já em São Luis, no Maranhão. Contudo, o time que vai a campo já está definido e deve ser composto por: Jean, Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Juninho, Renato Cajá, Luisinho e Edigar Junio; Hernane.
Há novidade no banco. Régis, que estava se recuperando de lesão, foi relacionado e é mais uma alternativa que o técnico Guto Ferreira pode utilizar. O goleiro e capitão tricolor Marcelo Lomba segue de fora, em fase de transição, após se recuperar de uma fissura no osso do tórax. Douglas Pires e Yuri seguem no Departamento Médico.

Matéria: Matheus Francisco / Imagem: Felipe Oliveira (Soumaisbahia.com)
 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading