Bahia gera mais de 8,5 mil empregos formais em setembro

 Bahia gera mais de 8,5 mil empregos formais em setembro

A Bahia gerou cerca de 8,5 mil postos de trabalho no mês de setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O resultado é quase o dobro do registrado no mês anterior, quando foram gerados 4,8 mil empregos formais. Já no acumulado de janeiro a setembro, quase 37 mil novos postos foram criados no estado.

A alta foi puxada pelo resultado dos setores de construção civil, que teve variação positiva de 1,92% e gerou 2,1 mil novos empregos em setembro; de serviços, que criou 4,2 mil postos e teve crescimento de 0,57% em relação a agosto; e da indústria de transformação, com cerca de mil novas vagas abertas e aumento de 0,5% em comparação com o mês anterior. No entanto, o setor agropecuário na Bahia teve queda de 0,4% e demitiu 423 trabalhadores a mais do que contratou.

Os números seguem a tendência nacional: em setembro, o setor de serviços liderou a abertura de postos, com mais de 60 mil novas vagas; enquanto o setor agropecuário teve 2,6 mil demissões. No total, mais de 137 mil empregos formais foram criados. De acordo com o Ministério do Trabalho, é o maior nível para o mês desde 2013.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading