Bahia registra mais de 60 óbitos em 24h pelo terceiro dia seguido e total passa a 10,7 mil

 Bahia registra mais de 60 óbitos em 24h pelo terceiro dia seguido e total passa a 10,7 mil

O número de óbitos decorrentes da Covid-19 registrados na Bahia está acima de 60 pelo terceiro dia seguido. Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste domingo (14) indica que foram contabilizados mais 61 mortes nas últimas 24 horas.

Desde sexta-feira (12) o número de óbitos registrados é considerado alto. Naquele dia, foram 67 mortes, o mais alto desde agosto de 2020, quando foram registradas 70 mortes. No sábado (13), foram 64.

Apesar dos números, as mortes não ocorreram de um dia para o outro. O próprio informe da Sesab indica que a data de ocorrência das mortes varia. No caso deste domingo, há mortes que ocorreram em dezembro e ao longo do mês de janeiro, por exemplo.

“A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19”, justifica a Sesab.

O boletim deste domingo indica ainda que já são 10.735 pessoas que perderam a vida para a Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Em números consolidados, já são 629.849 casos confirmados da doença, sendo 2.584 nas últimas 24 horas.

Desse total de casos, 15.392 ainda são considerados ativos. Mais de 603,7 mil pessoas são consideradas recuperadas da Covid-19.

Taxa de ocupação

Um indicador relevante para acompanhar a evolução da pandemia no estado é a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e terapia intensiva. Em toda a Bahia, os índices estão em 72% e 55%, respectivamente.

Em Salvador, capital do estado, a taxa é mais elevada. Os leitos de enfermaria estão com 75% de ocupação. Já os leitos de UTI estão com 72% de ocupação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading