Bailinhos Infantis levam centenas de crianças à Praça da Matriz e ao Parque Ecológico no Carnaval de Lauro de Freitas

 Bailinhos Infantis levam centenas de crianças à Praça da Matriz e ao Parque Ecológico no Carnaval de Lauro de Freitas

As brincadeiras do palhaço “Amendoim e sua Turma” transformaram a Praça da Matriz, neste domingo (3), num verdadeiro circuito de diversões com a terceira edição do Bailinho Infantil no Carnaval de Lauro de Freitas. Dança da grande roda, desfile de fantasia, trenzinho, vivo ou morto e jogo da estátua, alegraram a criançada que também aproveitou a recreação na cama elástica e no minhocão de tecido. A Charanga Vem Com a Gente botou os pequenos e seus familiares para pular com antigas marchinhas.

Quando o palhaço Amendoim convidou a garotada para cantar, Catharina Matos, de 11 anos, não poupou o gogó e cantou no coreto da Praça a música Show das Poderosas – Anitta. “É a primeira vez que participo do Bailinho. Moro em Salvador e vim com a minha madrasta”, disse a menina vestida de rosa ao acabar de fazer pintura no rosto. Fernanda Silva, mãe de Kauã Matos, 5, irmão de Catharina, conta que soube do evento pela internet. “Muito legal a festa. Possivelmente voltaremos amanhã para aproveitar mais”. disse.

Alegria no Parque

A cantora Elaine Fernandes fez um show espacial para a criançada que lotou o Parque Ecológico de Lauro de Freitas, no segundo dia do Bailinho Infantil. Aos primeiros acordes, a meninada que já havia pulado e dançado desde as 14h, com palhaços e recreadores, correu para o palco e fez a festa. A cada música uma nova coreografia, mas beleza mesmo foi o coro que as crianças fizeram na música “Meu Abrigo”, (de Merlin), repetindo refrão “Você é a razão da minha felicidade/ Não vá dizer que eu não sou, sua cara-metade”.

A comerciante Ana Lúcia levou os netos para brincar e saiu encantada com o Carnaval no parque. Nas redes sociais postou um agradecimento à prefeita Moema Gramacho. “Me divertir tanto quanto os meninos. Foi um momento de descontração, alegria e o prazer de estar em contato com a natureza. Parabéns, prefeita”.

Amanhã tem mais

Nesta segunda-feira (4), o bloco “Jeguinho Mini”, comandado por Jimmy e Ana, no circuito Sivu, às 17h, fará a diversão dos baixinhos novamente. Pietro Henrique, de 7 anos, confirmou presença. “Minha tia me trouxe hoje e prometeu que vem amanhã também” disse o garoto com as mãos cheia de doces e adereços de Carnaval, distribuídos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) – organizadora do Bailinho. O Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019 participaram da festa.

Equipes da Vara da Infância e Juventude de Lauro de Freitas e Guardas Municipais estiveram no Bailinho Infantil para assegurar toda a diversão juntos aos pais e responsáveis. “Mais um ano deste evento e podemos ver que centenas de crianças aproveitaram a programação, além da linda participação dos familiares”, ressaltou Sirlene Lisboa, coordenadora executiva da Secult.

Jornalista Laerte Santana

Fotos Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

03/03/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading