Arrastão e Concurso de Mascarados reforçam tradição de 50 carnavais na folia de Lauro de Freitas

 Arrastão e Concurso de Mascarados reforçam tradição de 50 carnavais na folia de Lauro de Freitas

Os grupos de mascarados começaram a chegar cedo, vindos de todos os bairros da cidade para marcar a imagem mais tradicional e aguardado do Carnaval de Lauro de Freitas. O Arrastão Cultural das Caretas abriu os festejos no Circuito Sivu neste sábado (2). Com fantasias criativas, coloridas e assustadoras, o arrastão terminou na Praça da Matriz onde aconteceu o Concurso de Mascarados. Um dos momentos mais esperados da folia momesca em Lauro de Freitas, o concurso este ano presenteou os ganhadores com um notebook para o primeiro colocado e uma smartphone para o segundo e terceiro lugares.

Entre tantas fantasias e desenvoltura do mascarado, o público ficava em dúvida para escolher a melhor. Nesta edição do concurso os critérios avaliados foram melhor máscara, melhor performance e fantasia. Ganhador do notebook, Joelton Pereira revelou que esperava há muito tempo pela vitória no concurso. “Desfilo há mais de 20 anos como careta em Lauro de Freitas. Ano passado foi quase. Hoje foi meu dia. Deus me abençoou e eu ganhei”.

Um dos organizadores do arrastão, Rodrigo Sá, o Crioulo, declarou que nestes 14 anos de bloco nunca viu a adesão de tantos jovens. “Isso é bom, pois mostra que eles estão buscando alternativas de lazer”. O Concurso dos Mascarados é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) com objetivo de fortalecer e valorizar um dos elementos fortes da cultura do município, explicou a diretora de Cultura da secretaria, Aline Souza.

Depois do Arrastão Cultural das Caretas, os blocos que completaram a folia do segundo dia do Carnaval de Todos os Santos – Água Dura, Sunga Fest, Juntos e Misturados e Madrugueiro de Pijama, além dos blocos As Primas e Paredão do Rap arrastaram um grande público pelas ruas do centro da cidade.

SOM PARA TODOS OS GOSTOS

Na Praça Martiniano Maia, debaixo do pé de oiti, o som era de rock, hip hop e reggae, reunindo uma galera diferente. Neste sábado o Palco Alternativo Jornalista Hamilton Vieira recebeu a o hip hop da Família Tríplice, a Batalha do Índio com Kley MC e a Banda Norfist.

No domingo (3) a folia começa às 14h com o Bloco Criança Feliz e às 15h começa o Bailinho Infantil no Coreto da Praça da Matriz. Na programação da Praça da Matriz, grupois de samba vão agregar os adeptos do ritmo. O desfile de blocos começa às 15h. O último bloco a desfilar fechando a programação do dia será o Vem pra Cá que promete fazer a galera cair no samba com a swuingueira do grupo Samba de Tamanco.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Rafael Magno

02/03/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading