Bancada evangélica propõe redução de 10.538 cargos no Congresso

 Bancada evangélica propõe redução de 10.538 cargos no Congresso

A Frente Parlamentar Evangélica lança hoje um Manifesto à Nação com os pontos que irão nortear a atuação do grupo, que elegeu 180 congressistas, nos próximos quatro anos, informa a Coluna do Estadão.

Segundo a publicação, entre as propostas do grupo estão a redução de 10.538 cargos comissionados de chefia níveis 1 e 2 no governo, o que calcula geraria uma economia de meio bilhão de reais/ano. Defenderá também a criação de três órgãos centrais que atenderiam simultaneamente todo o Executivo nas áreas de recursos humanos; licitações e contratos e planejamento e execução orçamentária.

Nas contas dos representantes, a unificação das áreas-meio dos ministérios em três órgãos centrais reduziria em 90% os cargos comissionados, gerando economia de R$ 200 milhões/ano. As propostas foram elaboradas por técnicos a pedido da bancada evangélica, que não quer se ater à pauta dos costumes.

Os 180 parlamentares que comporão a Frente na próxima legislatura, sendo 8 deles senadores, representam 45 milhões de eleitores evangélicos. A maioria apoia Bolsonaro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading