Base governista se divide em três possíveis nomes para Presidência da Câmara de Mata de São João

Vem chegando o momento de articulações para os postulantes à presidência das Câmaras de toda a Bahia. Em Mata de São João não é diferente, e já é possível acompanhar a movimentação dos que pretendem ocupar o nível máximo do legislativo municipal.

Entre os impasses apresentados está o interesse de diversos vereadores da base governista na disputa. No páreo está o atual presidente Alexandre Rossi – PTB, que teve 584 votos, sendo o vereador eleito, menos votado apesar de está no segundo mandato à frente da presidência da Casa Legislativa.

Quem também se apresenta como alternativa é o vereador Pastor Sandro – PRB que teve 996 votos na última eleição. Pastor Sandro compôs a chapa do PRB que se aliou para apresentar força frente ao governo e acabou deixando para traz alguns de seus membros que já tinham mandato.

Por fim o vereador eleito Agnaldo de Lulu – DEM que marcou a política no município. Tido como a maior transferência de votos da história de Mata de São João, Agnaldo foi apoiado pela irmã, a vereadora Lulu, que se elegeu vice-prefeita na chapa do Marcelo Oliveira.

Eleito com 1032 votos, o novo nome na política matense alia a força política da irmã com a boa relação com a oposição. Agnaldo já se movimenta nos bastidores e apesar de negar a pretensão, é bem avaliado pelos aliados políticos.

Esta será uma disputa que segundo informação dos bastidores, quem deve decidir é o grande articulador político, João Gualberto – PSDB, que é, de fato quem decidiu todas as outras disputas. O Deputado Federal deve se reunir com a base governista municipal durante o recesso legislativo e em seguida o grupo deve apresentar o nome escolhido.

A oposição entre tanto deve se reunir e opinar em lançar uma chapa forte, mas até o momento nenhum nome foi especulado. (Bahia Comenta)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading