Bezerro nasce com duas cabeças e assusta fazendeiro no interior da Bahia; assista

 Bezerro nasce com duas cabeças e assusta fazendeiro no interior da Bahia; assista

Em meio à pandemia de coronavírus e notícias de terremoto na Bahia, um fazendeiro da cidade de Carinhanha, a 784 km de Salvador, presenciou outro acontecimento raro: o nascimento de um bezerro com duas cabeças. O animal veio ao mundo na segunda-feira (31/8).

A fazenda fica no povoado de Lagoa Dantas, próxima da comunidade de Capinão, na zona rural do município. O dono do local, José Braz, percebeu a dificuldade de uma das vacas em dar à luz. Segundo uma de suas netas, Aline, foi necessário a ajuda dele, do seu filho, de um neto e um genro para realizar o parto.

Nas imagens, cedidas pelo site Alerta Bahia, é possível ver que o animal apresenta duas cabeças completamente formadas, cada uma ostentando um par de olhos, orelhas, nariz e boca. Pelo vídeo é possível perceber que o corpo do bezerro, que nasceu morto, apresentava ser mais frágil do que os de outros de sua espécie. 

De acordo com a médica veterinária Hanna Sá é dificil que animais como esse sobrevivam. “Um evento assim, como o nascimento de um bezerro com duas cabeças, é bastante raro e, geralmente, incompatível com a vida”, relata ela.

O animal chamou a atenção de moradores da cidade, mas a veterinária explica que não é um sinal do “fim do mundo”. “Trata-se de uma anomalia congênita resultante de uma má formação do embrião”, ensina.

Assista: 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading