Bolsa Família: beneficiários de Lauro de Freitas precisam realizar acompanhamento obrigatório até 29 de dezembro

 Bolsa Família: beneficiários de Lauro de Freitas precisam realizar acompanhamento obrigatório até  29 de dezembro

Até o dia 29 de dezembro, os beneficiários de Lauro de Freitas devem realizar o acompanhamento obrigatório do novo Programa Bolsa Família, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).

Os residentes do município devem procurar a USF mais próxima de sua residência para garantir a continuidade dos benefícios. Vale ressaltar que a faixa etária de beneficiários obrigatórios permanece a mesma: crianças de zero a sete anos, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes

Para efetuar o acompanhamento é necessário apresentar na USF o documento de identificação com foto (RG), cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família contendo o NIS (Número de Identificação Social). 

O acompanhamento inclui a pesagem, essencial para o monitoramento nutricional, além da necessidade de manter em dia o ciclo vacinal para as crianças e o pré-natal para as gestantes. 

Cadja Sense, coordenadora de alimentação e nutrição da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), lembra ao público beneficiário para não deixarem a atualização para os últimos dias, pois a falta de seguimento pode resultar no bloqueio do benefício.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading