Bora Baêa! Esquadrão vence o Avaí e entra no G6 do Brasileirão

 Bora Baêa! Esquadrão vence o Avaí e entra no G6 do Brasileirão

O torcedor do Bahia está em festa! Na noite desta segunda, jogando na Ressacada, o Tricolor venceu o Avaí por 2 a 0 e entrou no grupo que garante vaga na Pré-Libertadores, agora com 37 pontos, na sexta colocação.

 

Além disso, o Bahia empatou em número de pontos com o Inter, que está na frente pelo número de vitórias (11 x 10) e diminuiu a distância para o Corinthians, posicionado na quarta colocação, com 38 pontos, mas o time paulista tem um jogo a menos.

 

Dentro de campo, o time comandado pelo técnico Roger Machado segue apresentando um futebol bem armado taticamente. Não sentiu o peso de jogar fora de seus domínios e soube encurralar o Avaí, definindo o resultado na metade da primeira etapa.

 

Aos 24 minutos, com uma jogada de troca rápida de passes, Élber ficou de frente para o goleiro Lucas Frigeri, tirou o zagueiro da jogada e acertou o canto direito, abrindo o marcador. Aos 26, Nino Paraíba, em um lance de sorte, contou com o desvio da zaga e ampliou para 2 a 0.

 

No segundo tempo, desesperado, o Avaí partiu pra cima e, mesmo com a maior posse de bola, não conseguiu furar a linha de defesa Tricolor, que soube administrar o resultado e somar mais três pontos na tabela de classificação.

 

O Bahia agora terá dois compromissos consecutivos na Arena Fonte Nova. O primeiro será contra o Athletico/PR, atual campeão da Copa do Brasil, sábado, às 19 horas. Depois, o adversário será o São Paulo, dia 09/10, às 21h.

 

FICHA TÉCNICA
Avaí 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Local: Ressacada, em Florianópolis
Data: 30/09/2019 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martis (ambos do RS)
VAR: Anderson Daronco, auxiliado por Douglas Schwengeber da Silva e José Eduardo Calza (todos do RS).

Cartões amarelos: Léo (Avaí) / Guerra (Bahia) 

Gols: Élber, Nino Paraíba (Bahia)

 

Avaí: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Lourenço (Gegê) e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Artur (Lucca), Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading