Brasil recebeu proposta para adquirir 70 milhões de doses da vacina em agosto, diz Pfizer

 Brasil recebeu proposta para adquirir 70 milhões de doses da vacina em agosto, diz Pfizer

A farmacêutica americana Pfizer alega ter oferecido ao governo brasileiro, ainda em agosto do ano passado, uma proposta para garantir a aquisição de 70 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

A informação foi divulgada pela companhia na noite desta quinta-feira (7), em comunicado oficial. De acordo com a Pfizer, foram enviadas três propostas ao Governo Federal, a primeira no dia 15 de agosto, que previa a entrega das primeiras doses no mês de dezembro.

“Vale reforçar que a Pfizer encaminhou três propostas para o governo brasileiro, para uma possível aquisição de 70 milhões de doses de sua vacina, sendo que a primeira proposta foi encaminhada pela companhia em 15 de agosto de 2020 e considerava um quantitativo para entrega a partir de dezembro de 2020”, diz a Pfizer no comunicado.

A empresa acrescentou que, em contrapartida, vários outros países conseguiram fechar o acordo e já deram início à imunização em massa.

“Países como Estados Unidos, Japão, Israel, Canadá, Reino Unido, Austrália, México, Equador, Chile, Costa Rica, Colômbia e Panamá, assim como a União Europeia e outros países, garantiram um quantitativo de doses para dar início à imunização de suas populações, por meio de acordo que engloba as mesmas cláusulas apresentadas ao Brasil”, diz o texto.

A fabricante aguarda análise da submissão da vacina pela Anvisa, para poder selar o acordo e distribuir doses do imunizante em território brasileiro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading