Cacá Leão não tem voto registrado em votação de Cunha e pede auditoria

 Cacá Leão não tem voto registrado em votação de Cunha e pede auditoria

O deputado federal baiano Cacá Leão (PP) estava presente nesta segunda-feira (12) na sessão da Câmara Federal que cassou o mandato do agora ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), no entanto não teve seu voto computado no painel eletrônico. Em entrevista à Metrópole FM, o parlamentar explicou que registrou seu voto na mesa, mas acredita que um erro no sistema tenha feito com que não tenha sido contabilizado. 

“Parece até brincadeira. Houve um erro na mesa onde registrei o meu voto e não chegou ao painel. Na hora que eu votei, fui um dos primeiros a votar, estava um empurra-empurra muito grande, lotado, mas na hora eu fotografei o meu voto. No entanto, o voto não chegou ao painel”, relatou o pepista, que teria votado pela cassação do peemedebista fluminense.

O deputado afirmou também que procurou a Secretaria Geral da Mesa do Legislativo para solicitar uma auditoria para que seja verificado o que aconteceu. “Fui à Secretaria Geral da Mesa, mas a secretária já havia ido embora pois já era cerca de 1h15 da madrugada. Dei entrada em um requerimento solicitando a validação do meu voto, o sistema vai verificar o meu voto, fazer os trâmites necessários e ver se valida o meu voto. Foi uma infelicidade do destino, mas tenho minha consciência tranquila. Infelizmente, foi um erro do sistema e aconteceu numa votação importante”, lamentou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading