Câmara aprova projeto de lei que proíbe canudos de plástico em Lauro de Freitas

 Câmara aprova projeto de lei que proíbe canudos de plástico em Lauro de Freitas

Foto: divulgação

A Câmara Municipal de Lauro de Freitas aprovou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (8), o Projeto de Lei, de autoria do vereador Isaac de Belchior que proíbe o fornecimento de canudos plásticos por estabelecimentos comerciais da cidade.

Pelo texto, fica proibido o fornecimento de canudos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, barracas de praia, casas de show, padarias, entre outros estabelecimentos. O descumprimento da lei pode levar a autuação, multa e até fechamento do ponto.

O vereador Isaac, autor da PL, explica que a ideia do projeto é trazer mais um instrumento de preservação do meio ambiente para nossa cidade. “Venho defendendo a pauta ambiental na Câmara, de uma atenção maior voltada para nossos rios, áreas verdes, fauna, flora, e a necessidade de proibir o uso de canudos plásticos se faz presente em todo o mundo, Lauro de Freitas não podia ficar de fora”. 

“Os canudos plásticos levam hoje mais de 100 anos na natureza para se decompor, sem falar dos malefícios que trazem a vida marinha, então para quê esperar se podemos substituir o seu uso por outros materiais que agridam menos a natureza,  como papel reciclável, materiais comestíveis e até biodegradáveis feitos de derivados de milho, mandioca e cana, por exemplo. É uma questão de consciência, de educação ambiental”, justificou o vereador Isaac.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading