Câmara de Lauro de Freitas mantém ritmo acelerado de produção e votação de matérias

 Câmara de Lauro de Freitas mantém ritmo acelerado de produção e votação de matérias

Nesta terça foram dois Projetos de Lei, dez Requerimentos e 12 Indicações

Mais dois Projetos de Lei do Poder Legislativo entraram em tramitação na Câmara Municipal, nesta terça-feira (13). O primeiro, de autoria dos vereadores Roque Fagundes e Tito Coelho, denomina de Cozinha Comunitária Dona Augusta a cozinha comunitária da Chácara Taiti, em Itinga. O segundo, da presidenta da Casa, Naide Brito, declara como Patrimônio Cultural Imaterial do município a festa de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro da cidade, comemorada anualmente no dia 15 de janeiro. Na sessão também foram apresentados dez Requerimentos, 12 Indicações e uma moção.

Entre os Requerimentos, os do vereador Fausto Franco, solicitando à prefeita Moema Gramacho entrar em entendimento com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, a fim de reabrir a agência bancária e o posto de atendimento Caixa Aqui, no Centro da cidade; da vereadora Débora Régis, pedindo a revitalização do Largo do Caranguejo e da piscina olímpica, em Itinga, reiterando solicitações anteriores; e do vereador Coca Branco, requerendo em caráter de urgência que a prefeita determine a inauguração e o pleno funcionamento dos Postos de Saúde dos Loteamentos Jardim Tarumã e Jardim Cidade Nova, em Itinga.

O vereador Augusto César indicou à prefeita providências para a implantação de um Programa de Robótica nas escolas municipais; o vereador Decinho, o envio à Câmara de uma Lei específica isentando os taxistas do pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS); e o vereador Amarílio Topó, a entrar em entendimento com a Agerba a fim de estender os roteiros dos ônibus intermunicipais Portão-Pituaçu e Portão-Estação Mussurunga até o final da Avenida Queira Deus, em Portão.

A única Moção apresentada, de autoria da vereadora Mirian Martinez, foi de Congratulação ao Terreiro Santa Bárbara, pelos 38 anos de existência.

Curtas da sessão

O vereador Roque Fagundes falou sobre a assinatura da ordem de serviço para a construção da Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte, em Simões Filho, que atenderá toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele também fez um alerta sobre os perigos da reforma da Previdência e pontuou todos os aspectos ruins, salientando que essa reforma inviabiliza a aposentadoria.

A vereadora Luciana Tavares convidou para o Fórum Social Mundial, falou sobre os temas que serão tratados nos dias de eventos e salientou que é um grande movimento social do mundo e tem atividades aqui no município.

A edil Mirian Martinez lembrou da importância e os benefícios que trará a Policlínica e falou sobre a entrega da ambulância para Lauro de Freitas.

O vereador Amarílio Topó fez o convite para a 1ª Caminhada dos Trabalhadores de Portão, dia 1º de maio.

O vereador Tito Coelho falou sobre o Programa Vida Melhor, defendeu a integralidade no atendimento e afirmou que lutará sempre pela Saúde.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading