Caminhada em Portão alerta para importância da prevenção ao câncer de mama

 Caminhada em Portão alerta para importância da prevenção ao câncer de mama

As equipes das três Unidades de Saúde da Família do bairro de Portão realizaram nesta terça-feira (30) a segunda caminhada Se Toque. A atividade, que busca conscientizar a população para a importância da prevenção do câncer de mama, saiu do final de linha da Queira Deus e percorreu as ruas do bairro distribuindo informativos com instruções para realização do auto exame.
“É o segundo ano que nós do Distrito de Saúde de Portão nos unimos para levar à comunidade a mensagem do Outubro Rosa e chamar a atenção para o cuidado com a saúde. Esse evento encerra as atividades que são realizadas nas USF durante o mês”, destacou o gerente da USF Irmã Dulce, Nailton Fonseca que organizou a caminhada em parceria com os gerentes Alexandro Ferreira e Gessé Villanova, da USFs Noel Alves e Maria Emília.


A secretária de Políticas para Mulheres de Lauro de Freitas, Bárbara Chaves, que acompanhou a caminhada, destacou iniciativas de outras esferas em relação a preocupação com a saúde da mulher. “É muito positivo todo tipo de esforço que sirva como alerta para a comunidade, uma vez que a doença chega para qualquer pessoa”.
Durante o mês de outubro a Prefeitura de Lauro de Freitas realizou extensa programação em alertar ao câncer de mama. Em parceria com o Governo do Estado, uma das iniciativas foi o mutirão de mamografias e preventivo ginecológico na carreta do Hospital da Mulher, que realizou cerca de 700 atendimentos. Caminhadas educativas, palestras em escolas e postos de saúde levaram informação e incentivo às mulheres durante todo o Outubro Rosa.

 

Jornalista Mariana Cedrim
Foto Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
30/10/2018
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading