Campanha de vacinação contra a Poliomielite e multivacinação está aberta em todas as USFs de Lauro de Freitas

 Campanha de vacinação contra a Poliomielite e multivacinação está aberta em todas as USFs de Lauro de Freitas

Todas as 16 Unidades de Saúde da Família (USFs) de Lauro de Freitas já aderiram a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes. Devem ser vacinadas contra a pólio as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade. A atualização da caderneta é para menores de 15 anos. As USFs atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Como reforça a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), a campanha segue aberta até o dia 9 de setembro. A Sesa ainda ressalta que para a vacinação contra a poliomielite de crianças menores de 1 ano será avaliada a situação vacinal. Para ser imunizado é necessário apresentar a caderneta de vacinação.  

De acordo com o Ministério de Saúde, o propósito da Campanha Nacional é para manter o país livre da poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença, além de atualizar a situação vacinal, proteger a população contra as doenças imunopreveníveis e reduzir os bolsões de não vacinados.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading