Responsabilidade Social e os Meios Adequados de Solução de Conflitos

 Responsabilidade Social e os Meios Adequados de Solução de Conflitos

Responsabilidade social: todos devemos ter – ou, ao menos, deveríamos ter. Trata-se de um olhar inclusivo para aquele que é menos favorecido, que se encontra em vulnerabilidade social. Nós, da Comissão de Mediação, Arbitragem e Práticas Colaborativas da OAB/BA – Subseção Lauro de Freitas, lançamos o projeto: “Atendimento Consensual”, para pessoas inscritas no cadúnico, que se cadastrem conosco pelo formulário:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeo6fejee9RHG3AxuezoFPoIuWMG-cRY7aJxcB5cH6LbtrzEA/viewform . Serão 07 atendimentos mensais gratuitos, nas dependências da OAB.

Por meio desse projeto, queremos incentivar e disseminar os meios adequados de solução de controvérsias, notadamente a conciliação, a mediação, a negociação, e as práticas colaborativas, ao passo em que contribuímos com um dos compromissos assumidos por meio da Constituição Federal de 1988, inserido em seu preâmbulo: nosso Estado Democrático de Direito é comprometidocom a solução pacífica das controvérsias.

Então, o senhor ou a senhora que nos lê aqui, que é cidadão laurofreitense, inscrito no cadúnico, e que possui um conflito com outrem, tendo necessidade de um advogado, mas sem condições para o custear; que, por fim, é aberto à possibilidade de resolver sua controvérsia sem judicialização, ou seja, sem processo judicial, é bem-vindo ao projeto. Inscreva-se, e divulgue! Nós agradecemos!

Por Lizandra Colossi

Presidente da Comissão de Mediação, Arbitragem e Práticas Colaborativas da OAB/BA – Subseção Lauro de Freitas. Advogada e Mediadora Privada, sócia do Colossi Oliveira Advogados Associados, e do Mediar é Somar. Mestranda em Direito. Contato: lizandra@colossioliveira.adv.br. LinkedIn: lizandracolossi. Instagram: @lizandracolossioficial.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading