Campanha Dezembro Vermelho é aberta em Lauro de Freitas com programação para USFs

 Campanha Dezembro Vermelho é aberta em Lauro de Freitas com programação para USFs

Marcando o Dia Mundial de Luta contra a Aids, o município de Lauro de Freitas abriu oficialmente a Campanha do Dezembro Vermelho, nesta sexta-feira (1º). O evento aconteceu no Parque Shopping Bahia e foi coordenado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

A campanha destaca a conscientização e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, disponibilizando testagem rápida e orientações sobre o Protocolo de Prevenção Pré-Exposição (PREP) na unidade do CTA, juntamente com a Profilaxia Pós-Exposição (PEP), que deve ser administrada em até 72 horas após a exposição.

O coordenador do CTA, Djair de Deus, destaca que a campanha reforça o estímulo da população para a construção de uma comunidade mais saudável. “Neste sábado (2), a ação do Dezembro Vermelho se une ao encerramento do Novembro Azul, onde juntos faremos uma caminhada, do fim de linha do Centro até a Praça da Matriz, para chamar atenção sobre os diversos cuidados com a saúde”, informou. 

As atividades do CTA na campanha de prevenção e mobilização se estenderão ao longo do mês de dezembro, com dias “D” dedicados às Unidades de Saúde da Família (USFs), sempre das 8h às 14h. Confira as datas:

 

– 06/12 – Irmã Dulce

– 12/12 – Vida Nova, Jambeiro, Cidade Nova

– 13/12 – Pq São Paulo, São Judas Tadeu, Tarumã, Chafariz, Capelão

– 14/12 – Vila Nova, Antônio Carlos Rodrigues

– 15/12 – Santa Barbara, Noel Alves

– 18/12 – Israel Moreira, Jardim Independência

– 19/12 – Espaço Cidadão

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading