Candeias: Presidente do PT Bahia reafirma apoio a Marivalda à prefeitura

 Candeias: Presidente do PT Bahia reafirma apoio a Marivalda à prefeitura

*Éden diz que disputas em Candeias serão decididas pelo PT Estadual e reafirma apoio unânime ao nome de Marivalda à prefeitura*

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta quarta-feira (27) que as definições a respeito das filiações e composições para a chapa majoritária e proporcional em Candeias devem, obrigatoriamente, passar pela avaliação da Executiva Estadual, que reafirmou, em Resolução Política, nesta terça-feira (26), o apoio ao nome vice-prefeita, Marivalda da Silva, como candidata do PT à prefeitura do município.

“Eu agradeço ao governador pela confiança, mas eu sou apenas porta-voz das decisões coletivas do PT que são tomadas em suas instâncias. No caso de Candeias, a direção estadual do PT aprovou por unanimidade a candidatura da companheira Marivalda da Silva para prefeita e decidiu também ‘estadualizar’ a disputa local. O que significa isso, que todas as decisões sobre filiações, montagem da chapa majoritária, da proporcional, tudo deve obrigatoriamente passar pelo crivo da Executiva Estadual, que através do seu GTE vai monitorar dia a dia o processo em Candeias”, afirmou Éden.

O presidente do PT Bahia ainda acrescentou: “Sobre Marivalda, não tenho dúvida em dizer que ela será eleita prefeita em outubro. A prefeita de Lula e Jerônimo, de Wagner e de Rui. E não tem outra candidatura. A orientação do PT é que quem eventualmente ocupa função na administração municipal entregue o cargo, ou aproveite a janela partidária aberta para procurar outro partido”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading