Candidatura da esquerda em Salvador deve ser definida até maio, prevê presidente do PT

 Candidatura da esquerda em Salvador deve ser definida até maio, prevê presidente do PT

O presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, estima que em maio já haverá definição da candidatura de esquerda na disputa pela prefeitura da capital baiana.

O partido tem dialogado com legendas como PSB e PCdoB em busca de uma aliança que resulte na candidatura do campo de esquerda. Segundo Costa, o grupo do governador Rui Costa ainda deverá ter uma candidatura de perfil conservador, que será o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), e uma mais com perfil de centro, que deve ficar com o bloco PSD, PP e Podemos.

“Até a primeira quinzena de março, será o momento de o PT debater a sua estratégia, as táticas eleitorais, as diretrizes para o programa de govenro e escolher o candidato. Após 14 de março, entraremos em outra fase. Será quando todos os partidos da base do governador Rui Costa já terão candidaturas colocadas. Em seguida, será intensificado o debate de projetos para a cidade”, explicou o dirigente em entrevista na manhã desta segunda-feira, 24, na concentração da Mudança do Garcia.

De acordo com o presidente municipal do PT, o grupo da esquerda definirá o nome a partir do começo de maio.

“Somente em maio é que conseguiremos ver quem tem uma candidatura mais proeminente com adesão social e eleitoral, com desempenho nas pesquisas”, apontou.

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading