Caoa confirma que estuda compra do complexo a Ford em Camaçari

 Caoa confirma que estuda compra do complexo a Ford em Camaçari

Presidente do Conselho de Administração do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade admitiu ter interesse em adquirir a planta da Ford na Bahia. Segundo Jorge Moraes, colunista do UOL, o empresário ainda avalia as condições do negócio.

Na segunda-feira da semana passada (11), a Ford anunciou o fim da produção de veículos no Brasil. Tanto a planta baiana como as unidades de Taubaté (SP) e Horizonte (CE) tiveram as atividades encerradas. Na ocasião, a montadora manifestou o interesse de negociar uma saída para estes ativos.

No caso da Caoa – maior revendedor Ford no país -, a compra da fábrica em Camaçari poderia se dar, mantendo a produção atual de ka e Ecosport, em acordo com a Ford. Neste caso, já contaria com instalações prontas e pessoal treinado. Outra alternativa seria abrir um linha da Caoa Chery. Quatro grupos chineses manifestaram interesse nas fábricas da Ford.

“Sempre tenho interesse em novos negócios, mas é preciso analisar todo o processo”, afirmou o empresário. “Só iremos pra frente se eu sentir muita segurança”. Um dos pontos em avaliação são os incentivos que os governos poderão oferecer. Outro ponto é a modelagem de negócio apresentada pela Ford.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading