Carnaval deveria ter sido cancelado, diz Draúzio Varella

 Carnaval deveria ter sido cancelado, diz Draúzio Varella

O médico Drauzio Varela acredita que o Carnaval facilitou o contágio do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Em live feita pelo jornal Folha de São Paulo, o especialista defendeu que a festa deveria ter sido cancelada.

“A Espanha está do lado da Itália [epicentro do coronavírus na Europa] e, quando a Itália decretou o isolamento para a população, os espanhóis fizeram aquela Marcha Para as Mulheres, com 200 mil mulheres no centro de Madri. Como admitiram aquilo? Como nós fizemos o Carnaval? Certamente o vírus se disseminou ali naqueles encontros de grande quantidade de gente”, disse.

O primeiro caso confirmado no Brasil foi justamente no último dia da folia, em 26 de fevereiro, em São Paulo. Drauzio também se colocou como um dos que minimizaram o potencial da doença.

O especialista acredita que a pandemia pode trazer um caos ao sistema de sáude. “Quem sofrer um infarto vai pra onde? Quem sofrer um AVC vai para onde? Quem quebrar a perna no degrau de casa ou quem sofreu uma queda no banheiro, para onde vão essas pessoas? Sistema em colapso significa nenhuma vaga para ninguém”, alertou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading