Cepeamento de Lauro de Freitas foi aprovado na gestão passada

 Cepeamento de Lauro de Freitas foi aprovado na gestão passada

Graças ao trabalho desenvolvido e à aprovação da Lei Municipal 1.596/2015, a cidade finalmente deixa de ter um Código de Endereçamento Postal único. Este foi o início de todo o processo para o município passar a ter o cepeamento de cada rua. 

Com essa restruturação o município passou a ter oficialmente 19 bairros – Ipitanga, Vila Praiana, Vilas do Atlântico, Aracuí, Pitangueiras, Buraquinho, Centro, Recreio Ipitanga, Itinga, Portão, Caixa D’Água, Caji, Vida Nova, Quingoma, Parque São Paulo, Capelão, Jambeiro, Areia Branca e Barro Duro – e 1.510 logradouros.

Com a aprovação e publicação da Lei Municipal nº 1.596/2015, que dispõe sobre a criação da base oficial de logradouros, a delimitação e denominação dos bairros de Lauro de Freitas, houve a revogação da Lei Municipal nº 1.542/2014; inserção do bairro Aracuí na relação oficial de bairros; alteração dos logradouros que tinham nome de pessoas vivas; remoção do nome de logradouros localizados dentro de condomínios oficiais; Também foi criado o distrito quilombola no Quingoma

O cepeamento de Lauro de Freitas foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 2016 e tendo como linha de frente para este processo o ex-gestor Márcio Paiva; o ex-secretário de governo, Márcio Leao e Sr. Ailton Borges quando foi entregue todos dados aos Correios em janeiro daquele ano, em uma cerimônia realizada no Cine Teatro. Hoje, Lauro de Freitas ganhou o seu zoneamento postal.

Em conversa com o LF News, o ex-gestor disse que a regularização do CEP na cidade é algo que trará muitos benefícios para os cidadãos, a exemplo da entrega de encomendas e correspondências com mais eficiência. Paiva destacou que essa definição do CEP contribuirá também para a dignidade do cidadão, que passará a ter seu endereço mais preciso.

O ex-prefeito em tempo, voltou a parabenizar o Legislativo Municipal daquele ano, que tinha como presidente o vereador, Antônio Rosalvo que também participou do processo. “Você ter endereço é também uma questão de dignidade, pois a pessoa receber uma carta em casa em tempo hábil é muito bom, por isso trabalhamos em função dessa realidade”, destacou.

O CEP de cada rua da cidade pode ser consultado a partir de hoje no site dos Correios (www.buscacep.correios.com.br). 
Os números vão de 42700-001 a 42749-999, substituindo o CEP geral 42700-000, usado anteriormente para todos os logradouros. Há também sete caixas postais comunitárias e seis “grandes usuários”, cinco condomínios residenciais, comerciais e industriais e um loteamento que receberam um CEP exclusivo para eles.

O Código de Endereçamento Postal (CEP) existe para organizar a distribuição dos Correios. Sem o CEP, os carteiros ficam perdidos: há ruas sem nome ou com nome igual a outras, endereços errados, numerações aleatórias.
O CEP existe no Brasil desde 1971, mas só chegou a Lauro de Freitas 46 anos depois por causa da falta de organização da administração municipal. Antes de atribuir um CEP a cada rua, o Correio precisa saber quantas ruas existem, cada uma tem que ter um nome oficial e as ruas precisam estar definidas em bairros.
Parabenizar a ex-gestão por esta conquista, que virou realidade neste dia! 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading