CIB autoriza aplicação da 2ª dose da vacina em pessoas que tomaram a 1ª em outras cidades

 CIB autoriza aplicação da 2ª dose da vacina em pessoas que tomaram a 1ª em outras cidades

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), órgão responsável pela estratégia de vacinação contra Covid-19 em toda Bahia, autorizou que cidades baianas possam aplicar a 2º dose da vacina contra a Covid-19 em cidadãos que tomaram a 1ª dose em outros municípios.

De acordo com a coordenadora adjunta da CIB, Stela Souza, em entrevista concedida à TV Bahia nesta sexta (20), ficou assegurado a reposição das doses dos municípios que façam esse tipo de aplicação.

“Todos os municípios poderão aplicar a segunda dose de pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades ou outros estados. Decidimos ontem e estamos escrevendo na resolução CIB, que será publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia. Necessitando, os municípios poderão agora solicitar a Sesab, que irá fazer recomposição dessas doses para a cidade, para que assim sua população não seja prejudicada”, disse.

Com essa mudança, a coordenadora da CIB assegura que situações como essas não irão mais ocorrer e que cada município irá adotar os critérios para esse tipo de vacinação. “A gente não vai mais deixar as pessoas sem receber porque aplicou a segunda dose em outra cidade. A população e o município não serão mais prejudicado. A CIB quer que todos completem o esquema”, reiterou.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading