Cinco funções que o ZapZap tem e o WhatsApp não

O ZapZap é um app de conversa que entrou na lista de opções do público por conter recursos que o WhatsAppnão tem. O mensageiro ganhou diversas atualizações ao longo do tempo e, agora, o usuário pode criar um chat secreto com mensagens programadas para serem destruídas, grupos públicos organizados por temas, canal para fazer transmissão de vídeo em tempo real, entre outros.

Para ajudar a decidir se vale a pena gastar mais memória do seu celular ao baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iPhone (iOS), um site de tecnologia selecionou cinco de suas vantagens que deixam o app alguns passos a frente do rival.

Veja a lista abaixo

Grupos temáticos públicos

O mensageiro brasileiro possui grupos temáticos abertos ao público, disponível para Android e iOS. Com isso, é possível conversar com pessoas de qualquer lugar do país que tenham interesses e gostos semelhantes. Entre os assuntos estão amizades, encontros, cultura, cinema, diversão e esportes. Já o WhatsApp deixa somente a sua lista de contatos fazer parte de um grupo, de forma privada.

Grupos públicos para conversar sobre diversos temas

Feed com atualizações

Ao contrário do WhatsApp, o ZapZap inova ao oferecer um feed com postagens, ferramenta bastante semelhante ao Facebook. Disponível para Android e iOS, o recurso permite ao usuário acompanhar as atualizações dos amigos, como fotos, mensagens e grupos que a pessoa foi recentemente adicionada. Também é possível interagir fazendo suas próprias publicações, além de curtir e comentar os posts.

Feed com posts de amigos no ZapZap

Canal com transmissão de vídeo ao vivo 

Com o ZapZap, o usuário pode criar seu próprio canal para transmitir vídeos em tempo real. Ele tem um funcionamento semelhante ao app Periscope, já que se trata de um serviço de streaming. O recurso, compatível com Android, permite que o usuário personalize e defina a privacidade do seu canal (público ou privado), além de ajustar a qualidade da gravação, alternar entre a câmera traseira e frontal, ligar o flash e descobrir a quantidade de seguidores que estão assistindo. Já com o WhatsApp é possível somente fazer vídeos e editá-los para uma determinada conversa ou grupo.

ZapZap permite que usuário crie canal para fazer transmissão de vídeo ao vivo

Monetização do canal

Recentemente, o ZapZap lançou, para dispositivos com Android, uma ferramenta capaz de gerar renda por meio de diversos formatos de anúncios no canal do usuário. Quanto mais cliques e visualizações de usuários no anúncio, mais dinheiro você ganhará. Em relação ao WhatsApp, não há uma ferramenta semelhante de monetização.

ZapZap possibilita que usuário crie anúncios em canais

Mensagens autodestrutivas

Para quem deseja privacidade, o ZapZap pode ser uma boa alternativa. O mensageiro permite ao usuário bater papo em um chat secreto, que possui um mecanismo de criptografia, tempo para a mensagem ser automaticamente destruída e desativação de encaminhamento de conversa. Essas funcionalidades estão disponíveis para dispositivos com Android e iOS. O WhatsApp também tem um sistema de mensagens criptografadas, mas não há a opção de timer de autodestruição de mensagens.

Chat secreto do ZapZap programa destruição de mensagens

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading