setembro 19, 2021

970×90
970×90

Com cinco óbitos em 24 horas, Lauro de Freitas intensifica fiscalização das novas medidas de prevenção contra a Covid-19

Com cinco óbitos em 24 horas, Lauro de Freitas intensifica fiscalização das novas medidas de prevenção contra a Covid-19

Mais de 150 pessoas orientadas, cinco veículos abordados e oito estabelecimentos comerciais notificados, dois deles fechados. Esse foi o saldo da primeira noite de fiscalização dos decretos – estadual e municipal – que definiram as novas restrições para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de circulação noturna em Lauro de Freitas.

O município, que registra curva crescente de pessoas infectadas pelo coronavirus e 100% dos leitos destinados ao atendimento ocupados, emitiu um alerta à população para que reforcem as medidas de prevenção. Boletim Epidemiológico desta sexta-feira informa a morte de mais cinco pessoas, totalizando 170 óbitos, 1.844 casos ativos e 34 pessoas internadas.

A Força Tarefa composta por profissionais da Guarda Municipal, das secretarias de Meio Ambiente; Trânsito e Desenvolvimento Urbano, além da Polícia Militar estiveram nos bairros de Ipitanga, Vilas do Atlântico, Buraquinho, Miragem, Portão, Centro, Pitangueiras, Itinga, Capelão, Jambeiro, Capiarara e Quingoma, para garantir o cumprimento do decreto que restringe a circulação de pessoas e veículos das 22h às 5h, entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

A maioria das ocorrências com estabelecimentos comerciais foi registrada na área de Vilas do Atlântico. De acordo com o coordenador da Operação, Daniel Lopes, as pessoas abordadas foram orientadas a voltarem para casa e informadas que quem insistisse em descumprir as normas seria multada por infração sanitária. A multa varia de R$ 158 a R$ 1.078 e serão direcionadas para medidas inerentes ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Com um efetivo de mais de 40 profissionais, a Força Tarefa continuará atuando neste final de semana. Além da Operação Restrição de Circulação Noturna, o CIMU – Centro Integrado de Mobilidade Urbana funciona 24h para receber denúncias do descumprimento do decreto e poluição sonora. O CIMU pode ser acionado através dos números (71) 3369-3710 ou 156 e pelo WhatsApp 98153-4034.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde