Moradores do Caji comemoram obras de pavimentação entregues pela Prefeitura neste sábado (20)

 Moradores do Caji comemoram obras de pavimentação entregues pela Prefeitura neste sábado (20)

Os moradores da localidade do CAIC, no Bairro do Caji, não vão mais pisar na lama quando tiverem de sair de casa. A Prefeitura entregou na manhã deste sábado a pavimentação asfáltica, drenagem e urbanização das Ruas Boa Vista do CAIC, Professor Theócrito Batista e da Travessa Crispiniano de Oliveira. As Travessas I e II do Alto do CAIC e a Rua Alto do CAIC receberam a pavimentação com piso intertravado.

Morador da Rua Boa Vista do CAIC, Rubenilton de Souza Oliveira comemorou a valorização da sua residência e do comércio de onde retira o sustento da família. “Hoje nós temos uma infraestrutura bem caprichada aqui, um asfalto de qualidade. Tudo que recebi durante 12 anos que trabalhei como funcionário público no Estado eu investi aqui nesse comércio e graças a Deus agora está mais valorizado. O asfalto mudou totalmente as coisas aqui”, disse.

Da porta de casa, o Laurêncio Freitas Anunciação, de 74 anos, falou sobre a mudança trazida pelas obras na vida dele e das filhas que moram na Rua Boa Vista do CAIC. “Hoje é outra coisa. Antes era um barro que a gente não podia nem descer de carro, porque ficava atolado. Hoje me sinto feliz quando eu chego aqui, melhorou 100%, porque antes era uma lama terrível.”

O investimento realizado pela Prefeitura nas intervenções é superior a R$ 3,7 milhões, recursos oriundos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). A pavimentação de outras 13 ruas e a macrodrenagem da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, obras em execução, também estão sendo viabilizadas com os recursos do FINISA.

Neste sábado também foram assinadas ordens de serviço para pavimentação asfáltica na Rua do CAIC e das Travessas do CAIC I e II, e Professor Theócrito Batista, também localizadas no Bairro do Caji. As intervenções autorizadas hoje, que começam a ser executadas na próxima semana, serão realizadas com recursos de emendas parlamentares.

Durante a entrega das ruas, que não contou com a participação do público para evitar aglomerações por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus, a prefeita Moema Gramacho agradeceu à compreensão dos moradores e aos operários responsáveis pela execução das obras. A gestora ressaltou ainda a necessidade do cumprimento dos protocolos para evitar a proliferação do coronavírus no município.

“Estamos vivendo um momento muito difícil da pandemia, muitas pessoas se contaminando e morrendo, não podemos deixar de fazer as atividades que são de entrega de obras, mas temos que continuar mantendo todos os cuidados para não haver aglomerações. Mesmo com a pandemia não estamos deixando de realizar as obras, com todo cuidado e precauções necessárias para evitar a contaminação de mais pessoas” ressaltou a prefeita.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading