janeiro 17, 2022

970×90

Com foco no mercado de trabalho para os jovens, Semdesc lança o Programa Qualifica Cidadão

Com foco no mercado de trabalho para os jovens, Semdesc lança o Programa Qualifica Cidadão

Oferecer qualificação profissional a jovens representa ampliar os conhecimentos e as oportunidades de empregos para a categoria. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) lança o Programa Qualifica Cidadão, com a oferta de 5 mil vagas em 80 opções de cursos profissionalizantes voltados a jovens de Lauro de Freitas a partir dos 14 anos, com Ensino Fundamental II incompleto. 

A qualificação é dividida nos seguintes eixos: tecnologia da informação, administrativos, serviços, idiomas, estética e preparatórios. Com opções para todos os gostos, as inscrições estarão disponíveis de forma presencial nesta segunda-feira (13) e terça (14), na PEC – 3000, no Jardim Pouso Alegre, na Itinga, e na quarta-feira (15), no CRAS Portão. Interessados devem comparecer a um dos locais, das 8h às 12h e 13h às 17h, munidos de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.  

O objetivo da iniciativa é inserir esta parcela da população no mercado de trabalho, conforme destacou o titular da Semdesc, Tito Coelho. “Esse programa será um divisor de águas em nosso município. O mercado de trabalho hoje é altamente competitivo e, com esse programa, a gente tem a oportunidade de preparar o nosso povo para as melhores vagas de emprego dentro do nosso município e nossa região”, argumentou. 

O gestor explicou que cada aluno poderá cursar até oito formações e convidou jovens a prestigiarem o evento educacional. “Quero convocar toda a população de Lauro de Freitas a estimular seus filhos, a sua juventude. E também convido você, que também já está no mercado de trabalho e quer se preparar, se qualificar para outras oportunidades, a se inscrever nos cursos ofertados”, completou.  

A iniciativa ocorre através de uma parceria com o Instituto Profissionalizante (Escola Avançada). Os cursos de profissionalização têm carga horária acima de 40h/aula) e capacitação (carga horária de até 39 h), totalmente gratuitas. As aulas serão na modalidade EAD, de forma virtual, sendo cada inscrito responsável pelo acesso à internet e uso de equipamento tais como: celular, tablet e ou computador. Os estudantes terão prazo de até seis meses para concluir as aulas. 

 

Confira a lista completa de qualificações: 

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – Criação de App em Andróide, Top Games, Manutenção de Celular, Marketing Digital, Excel, Photoshop e outros. 

ADMINISTRATIVOS – Gestão em RH, Contabilidade, Departamento de Pessoal e outros. 

SERVIÇOS – Agente de Portaria, Atendente de Farmácia, Operador de Caixa, Técnico em Vendas, Cuidador do Idoso e outros. 

IDIOMAS – Inglês, Libras e Português. 

ESTÉTICA – Design de Sobrancelha e de Cílios, Maquiagem, Massagem Modeladora. 

PREPARATÓRIOS – História, Biologia, Física, Técnicas de redação e outros. 

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde