Do artesanato à gastronomia: Feira de Economia Solidária será aberta nesta sexta (10), a partir das 15h, em Vilas do Atlântico

 Do artesanato à gastronomia: Feira de Economia Solidária será aberta nesta sexta (10), a partir das 15h, em Vilas do Atlântico

Garantir os presentes de Natal é bom, mas comprar itens produzidos em Lauro de Freitas é ainda melhor. Uma ótima opção é adquirir os itens para as festas de fim de ano na Feira da Economia Solidária-100 Edições, que vai reunir produtores municipais de diversas áreas, numa estratégia para fortalecer a economia local e ajudar pequenos comerciantes.

O evento acontece nesta sexta (10), sábado (11) e domingo (12), a partir das 15h, na Praça dos Artistas, em Vilas do Atlântico.  

Esta será uma ótima opção para reunir toda a família e desfrutar de tudo o que o comércio local tem a oferecer, através de 80 expositores, que apresentarão opções de artesanato, gastronomia, costura criativa, artesanatos do sagrado e brinquedos para a criançada, além de música boa e muita diversão.  

A iniciativa é uma oportunidade de ajudar pequenos comerciantes e garantir produtos de qualidade e procedência, conforme ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (Setrel), Uilson Souza. “É um grande incentivo para ampliar a produção, de acordo com o consumo. Isso ajuda na geração de renda e a consolidar o município como referência de construção de política fincada no desenvolvimento local”, contou.  

A Feira integra uma das 16 ações do Programa Cidade Solidária e Sustentável idealizado pela gestão municipal para reaquecer a economia durante e no pós-pandemia.  

A feira pública acontece através de uma parceria entre a SETREL e a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego Renda e Esporte (SETRE – Governo do Estado), o Instituto Casa da Cidadania e o Centro Público de Economia Solidária da Bahia – CESOL, contando também, nesta edição, com o apoio da Associação dos Músicos de Lauro de Freitas. 

Feira Pública 

A Setrel realizará, nos dias 17, 18 e 19, a Feira Pública de Economia Solidária, também na Praça dos Artistas, a partir das 15h.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading