Comtur realiza reunião para debate sobre o plano municipal de turismo de Lauro de Freitas

 Comtur realiza reunião para debate sobre o plano municipal de turismo de Lauro de Freitas

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Lauro de Freitas realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma reunião para debater a elaboração do plano municipal de turismo. O encontro foi realizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), com a presença de todos os conselheiros, representantes das secretarias municipais, da Câmara Municipal de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

De acordo com Fernanda Aragão, presidente do Comtur, a reunião está sendo feita mensalmente, para que os conselheiros realizem uma análise SWOT, técnica de planejamento estratégico que identifica forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. “O plano já vem sendo construído há seis meses, com a técnica SWOT. Essa reunião de hoje foi riquíssima, pois tivemos importantes sugestões e análises para alavancar o nosso turismo. No próximo mês, faremos uma visita técnica nos principais pontos turísticos para complementar a construção do plano municipal”, disse.
Alguns dos pontos abordados durante a reunião foram o mapeamento cultural, elaboração de vídeos para que os turistas acessem virtualmente, entre outros recursos de incentivo cultural. Os conselheiros também aproveitaram para parabenizar os festejos juninos na cidade, que chegou a atrair mais de 30 mil pessoas na Praça da Matriz. Segundo o secretário de cultura, André Pereira, o sucesso da festa aumenta o compromisso de dar uma continuidade em comemorações com a mesma qualidade e nível de satisfação.
“O nosso Arraiá de Ipitanga foi um reflexo do trabalho em equipe da gestão. Quero agradecer todas as contribuições. Estamos saindo de um São João de sucesso e iniciando a organização para os festejos dos 60 anos de emancipação da nossa cidade.  Lauro de Freitas tem a própria potencialidade.  A gente precisa trabalhar a questão do pertencimento e valorização.  Lauro de Freitas tem luz própria. Vamos elaborar um plano municipal valorizando toda riqueza que temos aqui”, disse.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading