Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas convoca eleições para o biênio 2019/2021

 Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas convoca eleições para o biênio 2019/2021

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) lança o edital de convocação e regulamento do processo eleitoral biênio 2019/20121, para compor o colegiado como membros representantes da sociedade civil no período de setembro de 2019 a setembro de 2021. Os Interessados terão até as 14h do dia 09 de agosto para participarem do cadastramento eleitoral e inscrições de candidaturas.

O CMPC é um órgão integrante do Sistema Municipal da Cultura de Lauro de Freitas, vinculado administrativamente e financeiramente à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Turismo (SECULT), com a finalidade de promover a gestão democrática e autônoma da Cultura do Município de Lauro de Freitas.

Ao todo, serão eleitos 26 conselheiros de diversos segmentos culturais, entre titulares e suplentes, escolhidos por votação pública. Eleitores e candidatos poderão se cadastrar em apenas um dos segmentos culturais. Um mesmo participante não pode se cadastrar, se candidatar e votar em mais de um segmento.

Podem participar, como candidatos, pessoas físicas maiores de 18 anos; como eleitores, maiores de 16 anos, emancipados, e pessoas físicas maiores de 18 anos domiciliados no Município de Lauro de Freitas.

Serão escolhidos um titular e um suplente para cada um dos segmentos culturais:

Música- Teatro e Arte Circense- Audiovisual, Fotografia, Comunicação e Cultura Digital- Dança- Cultura Popular- Artesanato- Artes Plásticas- Literatura- Comunidades Tradicionais- Patrimônio Cultural- Associação Comercial, Industrial, de Agronegócios e Clubes de Serviço Lauro de Freitas- Pesquisa Historiográfica, Identidade e Memória- e Movimento Hip Hop.

Durante o período de cadastramento, a SECULT disponibilizará suporte aos proponentes em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h, por meio do e-mail cmpc.lf@outlook.com e pelos contatos: 71 3369- 4811 / 71 99307-5999

*Votação*

A votação ocorrerá no dia 24 de agosto das 9h às 16h nas dependências do Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira – Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, localizada na Estrada do Coco, Km 7,5, S/N°, Bairro de Portão. É obrigatória a apresentação de título de eleitor e um documento oficial com foto no ato da votação.

*Conselho*

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), criado pela Lei Municipal n°. 1.322 de 02 de dezembro de 2008, alterada pelas Leis nº 1.385 de 26 de novembro de 2010 e nº 1.753 de 30 de novembro de 2018 é um órgão colegiado, de caráter permanente, com atribuições deliberativas, normativas, consultivas e fiscalizadoras, vinculado administrativamente e financeiramente à Secretaria de Cultura e Turismo, tendo por objetivos formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento da atividade cultural no município, promovendo a gestão democrática da política cultural do município de Lauro de Freitas.

*Serviço*

Eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural 2019 / 2021

Inscrição: Até 09/08

Confira aqui o Edital na íntegra: http://io.org.br/ba/laurodefreitas/diarioOficial/download/461/1458/0

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading