Construção de quadras amplia espaços para prática de esportes em Lauro de Freitas

 Construção de quadras amplia espaços para prática de esportes em Lauro de Freitas

Os moradores das localidades de Santa Rita, na Itinga, Parque São Paulo e Ipitanga, terão mais espaços para prática de esportes após a pandemia. A Prefeitura de Lauro de Freitas manteve o cronograma de obras nesse período de emergência sanitária e está concluindo as quadras poliesportivas para prática de vôlei, futsal e basquete. Nas intervenções, estão sendo investidos R$ 909 mil.

Os equipamentos estão localizados na Rua Bispo, em Ipitanga; na localidade de Santa Rita, próximo ao Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia; e na Escola Jacira Mendes, na Rua Banzaê, Parque São Paulo. Todas as quadras vão contar com espaços para estacionamento, novas calçadas com piso tátil, e grama nas laterais, e deverão ser entregues após o período de quarentena para uso de toda comunidade onde estão sendo construídas.
As obras fazem parte de um conjunto de ações para ampliar o número de espaços de esportes e lazer. Também está em construção, em Areia Branca, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O equipamento conta com quadra coberta reversível para prática de dez modalidades esportivas, sala para profissionais que vão desenvolver as atividades, entre outras.

Em dezembro de 2019, a gestão municipal entregou a Estação Cidadania, na Localidade de Pouso Alegre, na Itinga. O espaço conta com teatro, biblioteca, infocentro e parque infantil, pista de skate e quadra poliesportiva coberta. Além destas ações, a Prefeitura também realizou a reforma da pista de skate do Centro, um equipamento dotado de padrões olímpicos.

Jornalista Rodrigo Castro
Foto Edgard Copque
ASCOM/PMLF
14/07/2020
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading