Conta de luz vai ficar mais cara na Bahia; confira mudança

 Conta de luz vai ficar mais cara na Bahia; confira mudança

A conta de luz na Bahia vai ficar mais cara a partir da próxima segunda-feira (22). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste de 1,53% para as tarifas da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Para os consumidores residenciais (de baixa tensão), o reajuste médio na conta de luz será de 1,62%. Já para as indústrias e comércio de grande porte (de alta tensão), o valor do reajuste será de 1,28%.

De acordo com a Aneel, o reajuste na conta de luz faz parte da Revisão Tarifária Periódica da Coelba. Ainda segundo o órgão, essa revisão está prevista no contrato de concessão da empresa.

A Aneel também informou que os fatores que mais impactaram no cálculo da revisão foram os custos na compra e transporte de energia.

De acordo com a Coelba, 6,6 milhões de unidades consumidoras são atendidas em todo o estado.

 

Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE)

Vale lembrar que mais de 1,8 milhão de famílias baianas podem obter até 65% de desconto na conta de luz através do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

O programa concedido pelo Governo Federal contempla indígenas, quilombolas e consumidores de baixa renda inscritos nos programas sociais federais.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading