Coronavac: Bahia receberá cerca de 56 mil doses da vacina nesta segunda

 Coronavac: Bahia receberá cerca de 56 mil doses da vacina nesta segunda

Mais cerca de 56 mil doses da vacina Coronavac chegam à Bahia no final da tarde desta segunda-feira (25). A previsão é que o desembarque do lote em Salvador aconteça por volta das 17h20.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, a partir de agora o estado pode ter uma distribuição regular das doses, mas ainda em quantidade insuficiente para vacinar toda a população.

“É a primeira parcela das 4 milhões que o Butantan consegui liberar junto à Anvisa. A partir de hoje vamos ter uma distribuição periódica regular, seja de uma vacina, seja de outra. Mas ainda em quantidades insuficientes. Nós vamos ter que enfrentar esse problema de logística e temos que monitorar os diferentes tipos de vacinas que receberemos. Isso é um fato. Não há possibilidade de vacinar a população brasileira e nem mundial com apenas um fabricante”, diz Vilas-Boas.

Ele também afirma que a Secretaria da Saúde do Estado fará o monitoramento dos diferentes tipos de vacinas, pois existem características específicas em algumas delas. Vilas-Boas cita como exemplo a vacina de Oxford, Astrazeneca, que tem duração de até quatro meses na primeira dose.

“Essa vacina que chegou ontem permite ficar até 4 meses esperando uma segunda dose, porque os estudos mostraram respostas imunes muito boas com um mês”, completou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading