junho 04, 2020

970×90
970×90

Coronavírus: Argentina recomenda sexo virtual como medida de isolamento social

Coronavírus: Argentina recomenda sexo virtual como medida de isolamento social

O Ministério da Saúde da Argentina fez algumas recomendações para que os cidadãos argentinos possam ter sexo seguro em tempos do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (17), as autoridades locais recomendaram o sexo virtual como uma alternativa para manter o distanciamento social.

 

“O distanciamento social é a medida mais efetiva de prevenção ao coronavírus. Então, quando falamos de distanciamento é importante evitar o contato cara a cara e isso inclui encontros sexuais com pessoas que não convivemos”, disse o médico infectologista José Barletta, segundo o G1. 

 

“Existem muitos aplicativos para conhecer pessoas que podem continuar a serem utilizados mas neste momento, é melhor evitar encontrar pessoalmente”, completou. 

 

Barletta também pontuou que até o momento só se sabe que o coronavírus se transmite pelas gotículas que expelimos quando falamos, tossimos ou espirramos e salientou que ainda não há muita informação se a transmissão pode ocorrer pelo sêmen. 

 

“Há poucas informações se o vírus é eliminado pelo sêmen ou pelas secreções da vagina ou do ânus. Sim, pode-se transmitir com os beijos e é muito provável que também seja transmitido via sexo oral ou anal”.

 

O médico também recomendou o uso de preservativos e a higienização após o ato. ” Lavar as mãos é uma maneira eficiente de evitar ser contaminado. É importante fazer depois da masturbação, das relações sexuais e do sexo virtual. Também é recomendável a limpeza dos teclados, celulares e brinquedos sexuais, mesmo que não tenha sido partilhado com outras pessoas”, concluiu Barletta. 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde